
Seu Negócio Precisa de um Propósito Claro — E Aqui Está o Porquê
Você já parou para pensar por que o seu negócio existe — além de gerar lucro?
Dentre os diversos perfis, você entenderá aqui as principais características do perfil comportamental influente.
Dentre os variados métodos que mapeiam o comportamento humano, o modelo DISC tem se destacado como ferramenta empregada pelas empresas para conhecer o perfil dos candidatos a vagas e de seus funcionários.
Elaborada pelo Dr. William Marston, a metodologia DISC trabalha com a noção de que há quatro tipos de perfis comportamentais previsíveis: o dominante, o influente, o estável e o conforme.
O perfil comportamental influente, tema do nosso texto, está inserido nesse modelo, no qual é representado pela letra “I”.
O perfil influente, também nomeado em outras metodologias como ‘Motivador’ ou ‘Comunicador”, define-se por sua natureza entusiástica e pelo interesse em comunicar-se com as pessoas ao seu redor, assim como encorajá-las e persuadi-las.
Aqueles que possuem esse perfil preferem trabalhar em grupo e apreciam interagir socialmente.
A intuição e as emoções têm papel importante na tomada de decisão de quem o perfil comportamental da influência. Para ele, agir com espontaneidade é natural.
A metodologia DISC compreende que todos os indivíduos apresentam traços pouco ou muito pronunciados de cada perfil. Seguindo essa interpretação, é possível afirmar que há pessoas com perfil ‘I’ forte ou fraco.
Quando as características do perfil comportamental influente são fortes, observamos posturas amistosas, comunicativas, persuasivas e marcadas pelo otimismo. Em adição, elas costumam confiar em si mesmas e nos outros, sem dificuldades.
Em contrapartida, indivíduos com características do perfil comportamental influente fracas podem se mostrar desconfiados, reservados, pessimistas e seletivos ao interagir com os demais.
Fonte: TeamHub
Agora que você entendeu um pouco mais sobre perfil comportamental influente continue acompanhando o meu portal e as minhas redes sociais para conhecer outras características.
Você já parou para pensar por que o seu negócio existe — além de gerar lucro?
Você já sentiu que não merece suas conquistas?
Vivemos em uma era em que a perfeição parece ser o objetivo final
Criar uma marca forte antes mesmo de lançar um produto pode parecer um desafio, mas é uma estratégia essencial para garantir um impacto duradouro no mercado.
Empreender é um sonho para muitos, mas o medo de fracassar pode ser um grande obstáculo