
Seu Negócio Precisa de um Propósito Claro — E Aqui Está o Porquê
Você já parou para pensar por que o seu negócio existe — além de gerar lucro?
Criar uma marca forte antes mesmo de lançar um produto pode parecer um desafio, mas é uma estratégia essencial para garantir um impacto duradouro no mercado. Marcas como Tesla, Nubank e Apple são exemplos de empresas que criaram uma identidade forte antes de expandirem seus produtos. Mas como fazer isso do jeito certo? Confira os passos essenciais para construir uma marca poderosa antes mesmo de ter um produto físico ou serviço consolidado.
Antes de qualquer coisa, é essencial ter clareza sobre a identidade da sua marca. Isso inclui:
Não adianta construir uma marca sem saber para quem ela se destina. Antes do lançamento do produto, realize pesquisas para entender:
Com essas respostas, você pode criar uma marca que ressoe com seu público, aumentando o engajamento antes mesmo de ter um produto pronto.
Autoria de Erika Crivellari por WMB Marketing Digital
Acompanhe nosso portal e nossas redes socias e fique por dentro!
Você já parou para pensar por que o seu negócio existe — além de gerar lucro?
Você já sentiu que não merece suas conquistas?
Vivemos em uma era em que a perfeição parece ser o objetivo final
Empreender é um sonho para muitos, mas o medo de fracassar pode ser um grande obstáculo