Link copiado com sucesso!
Biografia Business Ebooks Agenda Vídeos Podcasts Eventos Blog Saiu na Mídia Cursos Livros Contato Mentorias Imprensa
Blog

Como criar uma marca forte antes do produto?

Erika Crivellari Erika Crivellari
07 de Abr de 25 Desenvolvimento Profissional Ler mais

Criar uma marca forte antes mesmo de lançar um produto pode parecer um desafio, mas é uma estratégia essencial para garantir um impacto duradouro no mercado. Marcas como Tesla, Nubank e Apple são exemplos de empresas que criaram uma identidade forte antes de expandirem seus produtos. Mas como fazer isso do jeito certo? Confira os passos essenciais para construir uma marca poderosa antes mesmo de ter um produto físico ou serviço consolidado.

 

Defina sua identidade de marca

 

Antes de qualquer coisa, é essencial ter clareza sobre a identidade da sua marca. Isso inclui:

  • Propósito: Por que sua marca existe? Qual problema ela resolve?
  • Valores: Quais princípios guiam suas ações?

 

Conheça seu público-alvo

 

Não adianta construir uma marca sem saber para quem ela se destina. Antes do lançamento do produto, realize pesquisas para entender:

  • Quem são seus potenciais clientes?
  • Quais dores e desejos eles possuem?
  • Como se comunicam e onde estão presentes?

Com essas respostas, você pode criar uma marca que ressoe com seu público, aumentando o engajamento antes mesmo de ter um produto pronto. 

 

Autoria de Erika Crivellari por WMB Marketing Digital

Acompanhe nosso portal e nossas redes socias e fique por dentro!

    

      

marca forte produto

Projetos e Experiências
relevantes em minha carreira

Publicitária de formação, trabalha com vendas desde os 8 anos de idade.

Mais de 20 anos na área comercial e gestão de pessoas.

Empreendedora por trás de 5 empresas.

Experiência de mais de 14 anos no mercado financeiro.

Especialista em fechamento de negócios, implantação de processos de vendas e gestão de pessoas.

Mentora e palestrante de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.

Mais de 200 profissionais empreendedores formados.

Mais de 6 mil clientes sob gestão.

Mais de 800 clientes fechados individualmente.

Membro do MDRT vitalício do MDRT (Million Dollar Round Table) como Top of the table.

Fundo Fundo

ebooks

conteúdos sobre finanças, autoconhecimento, negócios, inovação e etc

Ver mais
Fundo Fundo

business

Sucesso empresarial é o resultado de visão, determinação e ação estratégica.

Ver mais

Siga meu Instagram

@erikacrivellari
Imagem Whatsapp