Link copiado com sucesso!
Biografia Business Ebooks Agenda Vídeos Podcasts Eventos Blog Saiu na Mídia Cursos Livros Contato Mentorias Imprensa
Blog

Quais são as prioridades do marketing B2B para 2025?

Érika Crivellari Érika Crivellari
02 de Dez de 24 Empreendedorismo Ler mais

Com 2024 prestes a chegar ao fim, a Intelligenzia, empresa especialista em marketing B2B, traçou um panorama para a área no próximo ano com a pesquisa “O status do marketing B2B na América Latina em 2025”.

Ao todo foram ouvidos 437 respondentes no Brasil, junto a outros na Colômbia, Chile, México, Peru e Argentina, totalizando uma amostra de 958 executivos consultados.

No Brasil, 64% esperam que a área de marketing tenha maior orçamento, enquanto 29% esperam manter o mesmo budget. Para a região da América Latina, a expectativa de aumento de verba sobe para 71%.

Entre os profissionais consultados, a geração de leads de qualidade é prioridade para 79%. Já 63% pretendem trabalhar a marca institucional e 53% procuram melhorar retenção e engajamento de clientes.

Segundo a Intelligenzia, o levantamento reflete uma mudança de objetivos para o próximo ano, uma vez que aparecem duas necessidades ligadas ao negócio e: dar visibilidade aos produtos/serviços da empresa (57%), e posicionar a organização em um determinado mercado (51%). O estudo aponta, ainda, que a mesma ordem de prioridade pode ser vista também nos países latinos.

Para o marketing B2B, é unânime em todos países que o LinkedIn é a mídia social mais importante (67%). Na sequência aparecem Instagram, com 21% — e com destaque para a importância da plataforma para 39% dos profissionais brasileiros.

Já entre os canais pagos, o Google Ads é tido como o principal para a geração de leads para mais da metade dos brasileiros (55%). A empresa chama a atenção para o fato de que os números de uso dos canais pagos tiveram queda no Brasil em relação à pesquisa de 2023, indicando uma diferença na forma que as empresas geram leads.

Atualmente, 69% dos executivos brasileiros dizem realizar prospecção ativa, contra 57% dos países latinos. na sequência estão relacionamento da área de vendas com o mercado (57%), iniciativas para o marketing digital (67%), indicações (45%).

No que diz respeito a desafios para o futuro, os respondentes da região destacam a aquisição de novos clientes (65%), a melhoria da experiência do cliente B2B (61%) e o fortalecimento do branding (47%). Segundo a companhia, o fato demonstra uma clara orientação para estratégias que integram tecnologia, personalização e branding.

 

Fonte: Meio e Mensagem

 

Quer saber mais sobre como se desenvolver pessoalmente e em sua vida profissional? Clique aqui e me acompanhe também no Instagram.

marketing pesquisa b2b b2c brasil empreender

Projetos e Experiências
relevantes em minha carreira

Publicitária de formação, trabalha com vendas desde os 8 anos de idade.

Mais de 20 anos na área comercial e gestão de pessoas.

Empreendedora por trás de 5 empresas.

Experiência de mais de 14 anos no mercado financeiro.

Especialista em fechamento de negócios, implantação de processos de vendas e gestão de pessoas.

Mentora e palestrante de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.

Mais de 200 profissionais empreendedores formados.

Mais de 6 mil clientes sob gestão.

Mais de 800 clientes fechados individualmente.

Membro do MDRT vitalício do MDRT (Million Dollar Round Table) como Top of the table.

Fundo Fundo

ebooks

conteúdos sobre finanças, autoconhecimento, negócios, inovação e etc

Ver mais
Fundo Fundo

business

Sucesso empresarial é o resultado de visão, determinação e ação estratégica.

Ver mais

Siga meu Instagram

@erikacrivellari
Imagem Whatsapp