
Seu Negócio Precisa de um Propósito Claro — E Aqui Está o Porquê
Você já parou para pensar por que o seu negócio existe — além de gerar lucro?
Trabalhar com vendas envolve, sobretudo, uma dedicação constante em superar objeções e mostrar para o seu cliente que o produto ou serviço que você está negociando pode sanar a necessidade dele. Sem isso, pode ser muito difícil conseguir fechar a negociação com um resultado positivo.
É por isso que você precisa dominar algumas técnicas para enfrentar essas objeções em vendas. Para ajudar, nós preparamos algumas dicas sobre o assunto que vão tornar essa sua missão mais fácil. Então, é melhor ficar de olho e acompanhar este post até o final para não perder nenhum detalhe!
As objeções de vendas são aquelas dificuldades apresentadas pelos clientes ao pensar em comprar um produto ou serviço. Não importa quão eficiente seja a sua estratégia de vendas: se você não tiver preparo para argumentar com as objeções do cliente, pode falhar no processo de conversão.
O primeiro passo é entender o que é uma objeção de vendas e como ela se diferencia de outras estratégias eventualmente adotadas pelo consumidor. Por exemplo, quando ele propõe um preço mais baixo para fechar a compra, não está colocando uma objeção, mas uma imposição, uma margem para negociação.
Saber escutar o que o seu cliente tem a dizer é fundamental para contornar a objeção. Do contrário, você ficará insistindo em algo que não resolve o problema dele. Então, nesse primeiro momento, deixe de lado os seus argumentos, ouça e questione. A partir daí, você deve avaliar se a objeção é real ou se é uma desculpa para “se livrar” da negociação.
Quando um cliente apresenta mais de uma objeção, é interessante trabalhar sobre elas em partes. Em vez de tentar passar por cima de todas ao mesmo tempo, foque o que você julga mais importante.
Outra forma de contornar com êxito as objeções apresentadas é conhecer o seu cliente de uma maneira mais aprofundada. Entender o perfil do público, suas principais necessidades e o que ele está tentando resolver é fundamental para fazer a oferta certa.
Você pode ter na manga as melhores metodologias de vendas, mas elas não vão adiantar se o seu cliente realmente não quiser aquilo que você está oferecendo. Por isso, não empurre a venda sob pretexto nenhum. Em outras palavras, quando o seu esforço começa a parecer insistência, é porque já está na hora de parar.
Fonte: HubSpot
Agora que você entendeu melhor sobre o controle de objeção, continue acompanhando meu portal e me siga nas redes sociais.
Você já parou para pensar por que o seu negócio existe — além de gerar lucro?
Você já sentiu que não merece suas conquistas?
Vivemos em uma era em que a perfeição parece ser o objetivo final
Criar uma marca forte antes mesmo de lançar um produto pode parecer um desafio, mas é uma estratégia essencial para garantir um impacto duradouro no mercado.
Empreender é um sonho para muitos, mas o medo de fracassar pode ser um grande obstáculo