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Como contornar objeções de vendas? Entenda aqui

Erika Crivellari Erika Crivellari
19 de Jul de 24 Empreendedorismo Ler mais

Trabalhar com vendas envolve, sobretudo, uma dedicação constante em superar objeções e mostrar para o seu cliente que o produto ou serviço que você está negociando pode sanar a necessidade dele. Sem isso, pode ser muito difícil conseguir fechar a negociação com um resultado positivo.

É por isso que você precisa dominar algumas técnicas para enfrentar essas objeções em vendas. Para ajudar, nós preparamos algumas dicas sobre o assunto que vão tornar essa sua missão mais fácil. Então, é melhor ficar de olho e acompanhar este post até o final para não perder nenhum detalhe!

As objeções de vendas são aquelas dificuldades apresentadas pelos clientes ao pensar em comprar um produto ou serviço. Não importa quão eficiente seja a sua estratégia de vendas: se você não tiver preparo para argumentar com as objeções do cliente, pode falhar no processo de conversão.

 

1 - Saiba identificar o que não é uma objeção

O primeiro passo é entender o que é uma objeção de vendas e como ela se diferencia de outras estratégias eventualmente adotadas pelo consumidor. Por exemplo, quando ele propõe um preço mais baixo para fechar a compra, não está colocando uma objeção, mas uma imposição, uma margem para negociação.

 

2 - Tenha escuta ativa 

Saber escutar o que o seu cliente tem a dizer é fundamental para contornar a objeção. Do contrário, você ficará insistindo em algo que não resolve o problema dele. Então, nesse primeiro momento, deixe de lado os seus argumentos, ouça e questione. A partir daí, você deve avaliar se a objeção é real ou se é uma desculpa para “se livrar” da negociação.

 

3 - Faça a classificação de objeções

Quando um cliente apresenta mais de uma objeção, é interessante trabalhar sobre elas em partes. Em vez de tentar passar por cima de todas ao mesmo tempo, foque o que você julga mais importante.

 

4 - Conheça o cliente

Outra forma de contornar com êxito as objeções apresentadas é conhecer o seu cliente de uma maneira mais aprofundada. Entender o perfil do público, suas principais necessidades e o que ele está tentando resolver é fundamental para fazer a oferta certa.

 

5 - Não empurre a venda

Você pode ter na manga as melhores metodologias de vendas, mas elas não vão adiantar se o seu cliente realmente não quiser aquilo que você está oferecendo. Por isso, não empurre a venda sob pretexto nenhum. Em outras palavras, quando o seu esforço começa a parecer insistência, é porque já está na hora de parar.

 

Fonte: HubSpot

Agora que você entendeu melhor sobre o controle de objeção, continue acompanhando meu portal e me siga nas redes sociais.

Controle de Objeções Vendas Clientes

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Publicitária de formação, trabalha com vendas desde os 8 anos de idade.

Mais de 20 anos na área comercial e gestão de pessoas.

Empreendedora por trás de 5 empresas.

Experiência de mais de 14 anos no mercado financeiro.

Especialista em fechamento de negócios, implantação de processos de vendas e gestão de pessoas.

Mentora e palestrante de desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.

Mais de 200 profissionais empreendedores formados.

Mais de 6 mil clientes sob gestão.

Mais de 800 clientes fechados individualmente.

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