
Seu Negócio Precisa de um Propósito Claro — E Aqui Está o Porquê
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De acordo com a pesquisa "Panorama de Vendas", realizada pela RD Station, 74% das empresas brasileiras não alcançaram suas metas de vendas em 2023. O estudo ouviu mais de 1.400 profissionais da área de vendas, abrangendo diferentes portes e segmentos.
Diante dos dados levantados pelo relatório, Erika Crivellari, sócia-fundadora da ID Financial, alerta para o que considera ser uma "falta de processos claros e eficientes". Segundo ela, a maioria das empresas não adota um modelo de vendas estruturado com processos eficazes. "O processo de vendas começa com o posicionamento da empresa. Instituições bem posicionadas, com processos claros, vendem mais. Quando há clareza e números para acompanhar cada etapa, o resultado aparece", explica.
Com o objetivo de sanar essas falhas no mercado e apoiar os profissionais da área, Erika lançou a mentoria "Eu sou 360", voltada para alta performance. Segundo ela, no passado, acreditava-se que o vendedor mais eficiente era aquele que falava mais. "Hoje sabemos que, para vender, é preciso ouvir, identificar a dor do cliente e oferecer uma solução", afirma.
Dentro da metodologia desenvolvida pela especialista Erika Crivellari, um dos pilares principais é desconstruir crenças limitantes e capacitar profissionais para alcançar alta performance. Erika destaca que, com uma metodologia bem estruturada, é possível alcançar resultados consistentes no desenvolvimento dessas habilidades.
"Todas as profissões exigem conhecimento em vendas porque não aprendemos a vender na escola ou na faculdade, e existe uma crença muito forte de que o bom vendedor tem um talento nato ou um dom especial", enfatiza Erika. "Vendas são processos, vendas são técnicas, e qualquer pessoa pode aprender porque é uma habilidade como qualquer outra", completa.
Vendedor de alta performance
A atualização constante é o que separa um vendedor mediano de um de alta performance, segundo a especialista. "Trata-se de estar preparado para oferecer soluções assertivas, criar valor e, acima de tudo, construir relações duradouras e lucrativas no longo prazo. A chave está em antecipar as demandas dos clientes, escolher as ferramentas mais adequadas às necessidades do negócio e investir em treinamento", reforça.
Fonte: Terra
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